Pular para o conteúdo principal

Oração de um cristão reformado

Rev. Gilmar de Araujo Duarte



Senhor, sei que não sou digno de estar falando contigo. Sei que sou depravado, que em minha natureza humana não há bem algum e que o pecado que habita em mim faz coisas que minha mente não quer fazer.

Senhor, agradeço-te porque, por tua graça soberana, Tu me escolhestes antes dos tempos, guardando-me em Cristo, escrevendo meu nome no teu Livro e me convocando no tempo correto, pelo chamado irresistível de teu Espírito Santo. De tua boca vem o sim e o não, e tua vontade é o amém.

Senhor, agradeço-te por tua providência em minha vida. Agradeço-te por todas as bênçãos celestes em Cristo e por saberes o que sairá de minha boca antes que eu pense.

Agradeço-te porque é por tua causa e ação que eu sou salvo, não por meu mérito ou escolha; porque de modo algum me rejeitarás ou me lançarás fora.

Agora, Senhor, dá-me sempre, por tua Palavra, aquilo que é necessário para que eu seja santo como Tu o és. Que eu seja submisso a ela e que nunca venha a me dobrar a fábulas ou preceitos de homens ímpios que se colocam em teu lugar e que desviam teu povo. Que a oração seja a minha vida e que eu, humildemente, ande contigo, ame a justiça e pratique a misericórdia.

Por Cristo, Senhor nosso, para tua Glória.

Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O calendário litúrgico* Tempos e cores litúrgicas** Rev. Sandro Xavier*** A o longo do tempo, a igreja foi organizando sua forma de seguir o dia litúrgico de maneira que se observe o caminho da história da salvação, o que também guia os cristãos em suas celebrações. O calendário litúrgico adotado pela Família Reformada em todo o mundo pode encontrar algumas variações, mas se apresenta de forma consistente. Ele se divide em três ciclos para os domingos, dedicados às leituras principais dos evangelistas: Ano A (ano de Mateus), Ano B (ano de Marcos), Ano C (ano de Lucas). As leituras de João não ficam de fora, apesar de termos somente três ciclos. Elas são feitas todos os anos, mas concentradas perto do Natal, da Quaresma e da Páscoa. Além disso, também complementam o Ano B, de Marcos, devido a este Evangelho ser mais curto do que os outros. As leituras dominicais têm uma especificidade litúrgica e levam os fiéis a viverem o ano cristão, o ano da igreja, com o direciona...
A TOGA ECLESIÁSTICA Rev. Andrés Ayala*  “Que os teus sacerdotes façam sempre o que é certo! Que os teus servos fiéis gritem de alegria!” (Salmos 132.9) A toga é uma veste associada à função de ensino e de jurisprudência em questões espirituais, atribuídas ao pastor. A toga eclesiástica é de uso antigo da igreja e muito utilizada na tradição reformada. Sempre na cor preta, com distintivos conforme o grau acadêmico de quem usa, a toga é constantemente associada ao uso docente, com tipete e capelo. Na liturgia, ela também é designada como veste específica para o pregador. A toga eclesiástica também é utilizada para ocasiões acadêmicas como colação de grau em teologia, ou quando o pastor oficia um culto de colação de grau para qualquer outro curso. A toga não é uma veste sacerdotal. No entendimento da Reforma, sacerdotes somos todos os cristãos pelo batismo. É por isso que,desde o início, os ministros evangélicos deixaram o uso das vestes sacerdotais: talar, estola...

4º Domingo do Advento 2024

O quarto domingo do Advento em 2024 será no 22 de dezembro . As leituras recomendadas para culto público e devoções familiares são: Salmo 145.8-13 Piedoso e benigno é o Senhor, sofredor e de grande misericórdia. O Senhor é bom para todos, e as suas misericórdias são sobre todas as suas obras. Todas as tuas obras te louvarão, ó Senhor, e os teus santos te bendirão. Falarão da glória do teu reino e relatarão o teu poder, para que façam saber aos filhos dos homens as tuas proezas e a glória da magnificência do teu reino. O teu reino é um reino eterno; o teu domínio estende-se a todas as gerações. Epístola 1 Coríntios 4.1-3 Que os homens nos considerem como ministros de Cristo e despenseiros dos mistérios de Deus. Além disso, requer-se nos despenseiros que cada um se ache fiel. Todavia, a mim mui pouco se me dá de ser julgado por vós ou por algum juízo humano; nem eu tampouco a mim mesmo me julgo. Evangelho Lucas 3.1-6 E, no ano quinze do império de Tibério César, sendo Pôncio Pilatos gove...